Skip navigation

Buscar por Materia Multimodalidade

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 34  Siguiente >
Fecha de publicaciónData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es):
14-mar-201829-nov-2017Acesso e compreensão de conteúdos em português por estrangeiros em bibliotecas digitais científicas : uma proposta metodológica e sua implementaçãoMenezes, Francisco Cláudio Sampaio deBaptista, Dulce Maria-
28-feb-201618-ago-2015A ação semiótico-social da publicidade governamental sob a perspectiva da análise de discurso crítica e da multimodalidadeYared, Maria Lílian de MedeirosVieira, Josênia Antunes-
15-ago-201716-dic-2016O ambiente virtual de aprendizagem MOODLE como espaço multimodal de ensino de língua portuguesaAraújo, Gizele Santos deFerraz, Janaína de Aquino-
23-jun-20172-mar-2017Ampliando olhares sobre a tradução automática online : um estudo exploratório de categorias de erros de máquina de tradução gerados em documentos multimodaisPires, Thiago BlanchDuque, Cláudio Gottschalg-
2018-Arquitetura multimodal da geoinformação no processo de comunicação cartográficaSampaio, Carita da Silva; Duque, Cláudio Gottschalg--
18-ago-201731-oct-2016Arquitetura multimodal da representação da Geoinformação : uma propostaSampaio, Cárita da SilvaDuque, Cláudio Gottschalg-
29-abr-2020-Coleta, etiquetagem e anotação de incompatibilidades intersemióticas geradas por tradução automáticaEspíndola, Augusto Velloso dos Santos; Pires, Thiago Blanch--
23-mar-201614-dic-2015A contribuição da arquitetura da informação na construção e utilização de ambientes informacionais colaborativos de ensino/aprendizagemSteinmetz, Ernesto Henrique RadisDuque, Cláudio Gottschalg-
22-ago-201629-jun-2016A contribuição da arquitetura da informação para gestão do conhecimentoCartaxo, Mac AmaralDuque, Cláudio Gottschalg-
18-ene-202421-jun-2023Curso online de língua inglesa no Instituto Federal de Brasília : uma proposta didática à luz do interacionismo sociodiscursivo, dos multiletramentos e da multimodalidadeBorba, Victor Henrique Rodrigues deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
15-dic-202330-sep-2022Da história brasileira : uma análise discursiva multimodal em livros didáticos de ensino de português brasileiro como língua adicionalAlves, Ariane MendesFerraz, Janaína de Aquino-
28-mar-201612-dic-2015Do logocentrismo à multimodalidade : uma análise crítica da comunicação política da Câmara dos Deputados do BrasilGalvão, Rosane QueirozFerraz, Janaína de Aquino-
7-dic-202131-ago-2021Do meme ao artigo de opinião : caminhos multiletrados e multimodais no ensino de língua portuguesaSouza, Daniele dos SantosPereira, Rodrigo Albuquerque-
7-nov-201717-jul-2017O ensino de Português como Língua Adicional na WEB : uma análise multimodalAraújo, Ângela SousaFerraz, Janaína de Aquino-
-9-dic-2019Era uma vez um livro : materiais didáticos autorais mediados pela multimodalidade em um Centro de LínguasSilva, Julia Cristina Parreira daTurbin, Ana Emilia Fajardo-
18-ene-202425-sep-2023A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médioLago, Rubens do NascimentoTurbin, Ana Emilia Fajardo-
14-feb-201428-nov-2013A imagem como agente de representação social e ideológica no discurso multimodalTrajano, Izabella da Silva NegrãoVieira, Josênia Antunes-
mar-2022-Incompatibilidades intersemióticas em memes : um estudo a partir de resultados de tradução automática do inglês para o portuguêsSimões, Pedro Rezende; Pires, Thiago Blanch--
31-oct-200631-oct-2006Letramento multimodal e o texto em sala de aulaSantos, Jardélia Moreira dosVieira, Josênia Antunes-
3-jul-202011-mar-2020Localizando o humor : uma análise da tradução do card game MunchkinMoreira, Hudson CogoRoscoe-Bessa, Cristiane-