http://repositorio.unb.br/handle/10482/45456
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumano.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : princípios, ensino superior e formação de professores |
Autor : | Barbato, Silviane (org.) Beraldo, Rossana (org.) Mietto, Gabriela (org.) Maciel, Diva (org.) |
Assunto:: | Educação inclusiva Desenvolvimento humano Educação básica Ensino superior |
Fecha de publicación : | 2023 |
Editorial : | Editora Universidade de Brasília |
Citación : | BARBATO, Silviane et al (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: princípios, ensino superior e formação de professores. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. E-book. v. 1. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/343. |
Resumen : | Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Psicologia (IP) Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) Editora Universidade de Brasília (EDU) |
Licença:: | Este trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0). |
Aparece en las colecciones: | Livros e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.