Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/45456
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumano.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbato, Silviane (org.)-
dc.contributor.authorBeraldo, Rossana (org.)-
dc.contributor.authorMietto, Gabriela (org.)-
dc.contributor.authorMaciel, Diva (org.)-
dc.date.accessioned2023-01-09T10:36:31Z-
dc.date.available2023-01-09T10:36:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBARBATO, Silviane et al (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: princípios, ensino superior e formação de professores. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. E-book. v. 1. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/343.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5846-110-4-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/45456-
dc.description.abstractComo podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherEditora Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : princípios, ensino superior e formação de professorespt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento humanopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.rights.licenseEste trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0).pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Psicologia (IP)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)pt_BR
dc.description.unidadeEditora Universidade de Brasília (EDU)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.