http://repositorio.unb.br/handle/10482/43219
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_MidiasEducacaoFormacao.pdf | 243,02 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Mídias na educação e formação docente |
Autre(s) titre(s): | Media in education and teacher training Les médias dans l’éducation et la formation des maîtres Los media en la educación y formación docente |
Auteur(s): | Teruya, Teresa Kazuko Moraes, Raquel de Almeida |
Assunto:: | Professores - formação Mídias educacionais Ensino a distância |
Date de publication: | 12-sep-2012 |
Editeur: | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) |
Référence bibliographique: | TERUYA, Teresa Kazuko; MORAES, Raquel de Almeida. Mídias na educação e formação de professores. Linhas Críticas, Brasília, v. 15, n. 29, p. 327-343, 2012. DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022. |
Résumé: | Este artigo trata da mídia interativa e de dois ambientes virtuais de aprendizagem. Apresenta um breve histórico da política de informática na educação e do programa de formação continuada em educação, criado em 2005, pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação a Distância ”“ MEC/Seed. A metodologia utilizada foi a análise documental e observação direta dos portais do MEC. Discuta o problema da formação de professores online . Analisa a contribuição do programa oferecido remotamente, por diversas universidades brasileiras, aos professores da rede pública de educação básica para o uso das diferentes mídias (impressas, eletrônicas e digitais) na prática docente escolar. Concluí que a formação de leitores críticos da mídia é condição necessária para combater a superficialidade e fragmentação do discurso hegemônico da cultura dominante, a fim de favorecer uma educação de qualidade para todos. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Licença:: | Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022. |
DOI: | https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552 |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.