Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Teruya, Teresa Kazuko | - |
dc.contributor.author | Moraes, Raquel de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T11:43:17Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T11:43:17Z | - |
dc.date.issued | 2012-09-12 | - |
dc.identifier.citation | TERUYA, Teresa Kazuko; MORAES, Raquel de Almeida. Mídias na educação e formação de professores. Linhas Críticas, Brasília, v. 15, n. 29, p. 327-343, 2012. DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43219 | - |
dc.description.abstract | Este artigo trata da mídia interativa e de dois ambientes virtuais de aprendizagem. Apresenta um breve histórico da política de informática na educação e do programa de formação continuada em educação, criado em 2005, pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação a Distância ”“ MEC/Seed. A metodologia utilizada foi a análise documental e observação direta dos portais do MEC. Discuta o problema da formação de professores online . Analisa a contribuição do programa oferecido remotamente, por diversas universidades brasileiras, aos professores da rede pública de educação básica para o uso das diferentes mídias (impressas, eletrônicas e digitais) na prática docente escolar. Concluí que a formação de leitores críticos da mídia é condição necessária para combater a superficialidade e fragmentação do discurso hegemônico da cultura dominante, a fim de favorecer uma educação de qualidade para todos. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Mídias na educação e formação docente | pt_BR |
dc.title.alternative | Media in education and teacher training | pt_BR |
dc.title.alternative | Les médias dans l’éducation et la formation des maîtres | pt_BR |
dc.title.alternative | Los media en la educación y formación docente | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídias educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | pt_BR |
dc.rights.license | Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552 | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|