Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/43219
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MidiasEducacaoFormacao.pdf243,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeruya, Teresa Kazuko-
dc.contributor.authorMoraes, Raquel de Almeida-
dc.date.accessioned2022-03-31T11:43:17Z-
dc.date.available2022-03-31T11:43:17Z-
dc.date.issued2012-09-12-
dc.identifier.citationTERUYA, Teresa Kazuko; MORAES, Raquel de Almeida. Mídias na educação e formação de professores. Linhas Críticas, Brasília, v. 15, n. 29, p. 327-343, 2012. DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43219-
dc.description.abstractEste artigo trata da mídia interativa e de dois ambientes virtuais de aprendizagem. Apresenta um breve histórico da política de informática na educação e do programa de formação continuada em educação, criado em 2005, pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação a Distância ”“ MEC/Seed. A metodologia utilizada foi a análise documental e observação direta dos portais do MEC. Discuta o problema da formação de professores online . Analisa a contribuição do programa oferecido remotamente, por diversas universidades brasileiras, aos professores da rede pública de educação básica para o uso das diferentes mídias (impressas, eletrônicas e digitais) na prática docente escolar. Concluí que a formação de leitores críticos da mídia é condição necessária para combater a superficialidade e fragmentação do discurso hegemônico da cultura dominante, a fim de favorecer uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMídias na educação e formação docentept_BR
dc.title.alternativeMedia in education and teacher trainingpt_BR
dc.title.alternativeLes médias dans l’éducation et la formation des maîtrespt_BR
dc.title.alternativeLos media en la educación y formación docentept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordMídias educacionaispt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.rights.licenseAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.