http://repositorio.unb.br/handle/10482/42934
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ImportanciaPraticaEstagio.pdf | 163,11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | A importância da prática do estágio na formação do educador |
Other Titles: | The importance of teachig practice in theachers education |
Authors: | Cavaton, Maria Fernanda Farah |
Assunto:: | Estágios supervisionados Professores Pedagogia Educação de crianças Creches Pré-escola |
Issue Date: | 5-Apr-2012 |
Publisher: | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) |
Citation: | CAVATON, Maria Fernanda Farah. A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Críticas, Brasília, v. 6, n. 10, p. 111-120, 2012. DOI: 10.26512/lc.v6i10.2839. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. |
Abstract: | Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) |
Licença:: | Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. |
DOI: | https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839 |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.