Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cavaton, Maria Fernanda Farah | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T21:12:28Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T21:12:28Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-05 | - |
dc.identifier.citation | CAVATON, Maria Fernanda Farah. A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Críticas, Brasília, v. 6, n. 10, p. 111-120, 2012. DOI: 10.26512/lc.v6i10.2839. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42934 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A importância da prática do estágio na formação do educador | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of teachig practice in theachers education | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Creches | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pré-escola | pt_BR |
dc.rights.license | Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839 | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|