Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37601
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_RenataBorgesCrispim.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
10,1 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Título : Greenpeace : a guerrilha midiática como estratégia
Autor : Crispim, Renata Borges
Orientador(es):: Silva, Luiz Martins da
Assunto:: Organizações não-governamentais
Greenppeace
Fecha de publicación : 24-abr-2020
Citación : CRISPIM, Renata Borges. Greenpeace: a guerrilha midiática como estratégia. 2003, vi, 124 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumen : A imprensa como esfera pública. O Terceiro Setor e a necessidade de visibilidade midiática. A entrada na esfera pública jornalística e o estabelecimento de estratégias de agendamento. O recurso à singularidade como estratégia de comunicação. O caso do Greenpeace e as estratégias elaboradas pela ONG para adentrar a esfera pública jornalística. Os resultados dos esforços de agendamento do Terceiro Setor. A singularidade como estratégia eficaz de agendamento. A imprensa e a valorização de novos atores sociais como atores aptos a ter voz ativa na arena pública do jornal.
Abstract: The press in the public sphere. The Third Sector and the need for media visibility. The entrance in the journalistic public sphere and the establishment of strategies of agenda setting. Singularity as a communication strategy resource. The case of Greenpeace and the strategies used by such NGO to enter the journalistic public sphere. The results of the efforts of agenda setting by the Third Sector. Singularity as an efficient agenda setting strategy. The press and the value of new social elements as elements which are apt to take an active role in the public arena of the newspaper.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Descripción : Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2003.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37601/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.