http://repositorio.unb.br/handle/10482/33139
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PhilosophyComposition(1846).pdf | 163,47 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944) : do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano |
Autre(s) titre(s): | Philosophy of composition (1846) and Psychology of Composition (1944) : from the poe literary essay to the eisensteinian filmmaking essay |
Auteur(s): | Vitoriano, Helciclever Barros da Silva Gomes, André Luís |
Assunto:: | Poesia americana Poe, Edgar Allan, 1809-1849 Eisenstein, Sergei, 1898-1948 Cinema |
Date de publication: | 2016 |
Editeur: | Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Référence bibliographique: | VITORIANO, Helciclever Barros da Silva; GOMES, André Luís. Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944): do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano. Revista ECO-Pós, Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p. 292-313, 2016. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. |
Résumé: | O objetivo deste artigo é refletir sobre as considerações estéticas de Poe e de Eisenstein, assim como evidenciar aspectos importantes do pensamento de Poe discutidos por Eisenstein, que demonstram o impacto das ideias do poeta norte-americano no cinema de Eisenstein. |
Abstract: | The purpose of this article is to reflect on the aesthetic considerations of Poe and Eisenstein, as well as to highlight important aspects of Poe’s thought that are discussed by Eisenstein and demonstrate the impact of the American poet ideas in Eisenstein’s cinema. |
Licença:: | Revista ECO-Pós - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.