Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Vitoriano, Helciclever Barros da Silva | - |
dc.contributor.author | Gomes, André Luís | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T14:25:59Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T14:25:59Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | VITORIANO, Helciclever Barros da Silva; GOMES, André Luís. Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944): do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano. Revista ECO-Pós, Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p. 292-313, 2016. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33139 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é refletir sobre as considerações estéticas de Poe e de Eisenstein, assim como evidenciar
aspectos importantes do pensamento de Poe discutidos por Eisenstein, que demonstram o impacto das ideias do
poeta norte-americano no cinema de Eisenstein. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944) : do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano | pt_BR |
dc.title.alternative | Philosophy of composition (1846) and Psychology of Composition (1944) : from the poe literary essay to the eisensteinian filmmaking essay | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Poesia americana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Poe, Edgar Allan, 1809-1849 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eisenstein, Sergei, 1898-1948 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.rights.license | Revista ECO-Pós - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of this article is to reflect on the aesthetic considerations of Poe and Eisenstein, as well as to highlight important aspects of Poe’s thought that are discussed by Eisenstein and demonstrate the impact of the American poet ideas in Eisenstein’s cinema. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|