http://repositorio.unb.br/handle/10482/33139
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PhilosophyComposition(1846).pdf | 163,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944) : do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano |
Outros títulos: | Philosophy of composition (1846) and Psychology of Composition (1944) : from the poe literary essay to the eisensteinian filmmaking essay |
Autor(es): | Vitoriano, Helciclever Barros da Silva Gomes, André Luís |
Assunto: | Poesia americana Poe, Edgar Allan, 1809-1849 Eisenstein, Sergei, 1898-1948 Cinema |
Data de publicação: | 2016 |
Editora: | Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Referência: | VITORIANO, Helciclever Barros da Silva; GOMES, André Luís. Philosophy of composition (1846) e Psychology of Composition (1944): do ensaio literário poeano ao ensaio fílmico eisensteiniano. Revista ECO-Pós, Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p. 292-313, 2016. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. |
Resumo: | O objetivo deste artigo é refletir sobre as considerações estéticas de Poe e de Eisenstein, assim como evidenciar aspectos importantes do pensamento de Poe discutidos por Eisenstein, que demonstram o impacto das ideias do poeta norte-americano no cinema de Eisenstein. |
Abstract: | The purpose of this article is to reflect on the aesthetic considerations of Poe and Eisenstein, as well as to highlight important aspects of Poe’s thought that are discussed by Eisenstein and demonstrate the impact of the American poet ideas in Eisenstein’s cinema. |
Licença: | Revista ECO-Pós - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: https://revistas.ufrj.br/index.php/eco_pos/article/view/1931/4011. Acesso em: 06 dez. 2018. |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.