http://repositorio.unb.br/handle/10482/30065
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ARTIGO_MotivacaoCarreiraDocente.pdf | 254,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Motivação para a carreira docente e construção de identidades : o papel dos pesquisadores em ensino de química |
Outros títulos: | Motivation to choose a teaching career and the construction of identities : the role of chemistry teaching researchers |
Autor(es): | Sá, Carmen Silvia da Silva Santos, Wildson Luiz Pereira dos |
Assunto: | Professores - formação Identidade Química - estudo e ensino |
Data de publicação: | Jan-2016 |
Editora: | Sociedade Brasileira de Química |
Referência: | SÁ, Carmen Silvia da S.; SANTOS, Wildson Luiz P. Motivação para a carreira docente e construção de identidades: o papel dos pesquisadores em ensino de química. Química Nova, São Paulo, v. 39, n. 1, p. 104-111, jan. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422016000100104&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 13 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.5935/0100-4042.20150155. |
Abstract: | This research aims to identify the reasons that lead students to pursue a specific course of chemistry teacher training, i.e., their perspectives on the course and the teaching career, and if they are motivated by trainers to become basic education (BE) teachers. It was concluded that most students did not want to be teachers of BE. They identified through the social context of the course that the teachers focused on the area of chemistry teaching sought to motivate them for this career, whereas the teachers of these specific areas of chemistry encouraged them to seek other career opportunities. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Química (IQ) |
Licença: | Química Nova - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422016000100104&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 mar. 2018 |
DOI: | http://dx.doi.org/10.5935/0100-4042.20150155 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.