Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/30065
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
ARTIGO_MotivacaoCarreiraDocente.pdf254,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Motivação para a carreira docente e construção de identidades : o papel dos pesquisadores em ensino de química
Otros títulos : Motivation to choose a teaching career and the construction of identities : the role of chemistry teaching researchers
Autor : Sá, Carmen Silvia da Silva
Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Assunto:: Professores - formação
Identidade
Química - estudo e ensino
Fecha de publicación : ene-2016
Editorial : Sociedade Brasileira de Química
Citación : SÁ, Carmen Silvia da S.; SANTOS, Wildson Luiz P. Motivação para a carreira docente e construção de identidades: o papel dos pesquisadores em ensino de química. Química Nova, São Paulo, v. 39, n. 1, p. 104-111, jan. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422016000100104&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 13 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.5935/0100-4042.20150155.
Abstract: This research aims to identify the reasons that lead students to pursue a specific course of chemistry teacher training, i.e., their perspectives on the course and the teaching career, and if they are motivated by trainers to become basic education (BE) teachers. It was concluded that most students did not want to be teachers of BE. They identified through the social context of the course that the teachers focused on the area of chemistry teaching sought to motivate them for this career, whereas the teachers of these specific areas of chemistry encouraged them to seek other career opportunities.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Química (IQ)
Licença:: Química Nova - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422016000100104&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 mar. 2018
DOI: http://dx.doi.org/10.5935/0100-4042.20150155
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/30065/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.