Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12167
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EvasaoCursoQuimica.pdf75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília : a interpretação do aluno evadido
Otros títulos : Dropping out of the Chemistry course at the University of Brasilia : students reasons to leave the course
Autor : Cunha, Aparecida Miranda
Tunes, Elizabeth
Silva, Roberto Ribeiro da
Assunto:: Ensino superior
Evasão universitária
Química - estudo e ensino (Superior)
Fecha de publicación : mar-2001
Editorial : Sociedade Brasileira de Química
Citación : CUNHA, Aparecida Miranda; TUNES, Elizabeth; SILVA, Roberto Ribeiro da. Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília: a interpretação do aluno evadido. Química Nova, v. 24, n. 2, p. 262-280, mar./abr. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/qn/v24n2/4291.pdf>. Acesso: 18 fev. 2013.
Resumen : Neste trabalho o escopo do estudo foi o da evasão do aluno do curso de Química da Universidade de Brasília, porém, com o objetivo de conhecer as razões que levaram os alunos, que ingressaram por vestibular, a saírem do curso antes da sua conclusão.
Abstract: This study aimed the investigation of the reasons that led undergraduate students of the Chemistry course at Universidade de Brasília to abandon the course before its conclusion. From the former students’ point of view, the reasons that led them to leave the course were related to aspects of their academic life prior to university entrance, expectations which failed to be met by the course, the intricate nature of the academic system, personal and social experiences. Abandonment is a consequence of the problems he encounters during the course and takes on a connotation of protest, more than of failure.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Química (IQ)
Instituto de Psicologia (IP)
Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)
Faculdade de Educação (FE)
Licença:: Química Nova - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2013
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12167/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons