Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cunha, Aparecida Miranda | - |
dc.contributor.author | Tunes, Elizabeth | - |
dc.contributor.author | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2013-02-21T16:04:47Z | - |
dc.date.available | 2013-02-21T16:04:47Z | - |
dc.date.issued | 2001-03 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Aparecida Miranda; TUNES, Elizabeth; SILVA, Roberto Ribeiro da. Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília: a interpretação do aluno evadido. Química Nova, v. 24, n. 2, p. 262-280, mar./abr. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/qn/v24n2/4291.pdf>. Acesso: 18 fev. 2013. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12167 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho o escopo do estudo foi o da evasão do aluno do curso de Química da Universidade de Brasília, porém, com o objetivo de conhecer as razões que levaram os alunos, que ingressaram por vestibular, a saírem do curso antes da sua conclusão. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Química | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília : a interpretação do aluno evadido | en |
dc.title.alternative | Dropping out of the Chemistry course at the University of Brasilia : students reasons to leave the course | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Ensino superior | en |
dc.subject.keyword | Evasão universitária | en |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino (Superior) | en |
dc.rights.license | Química Nova - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2013 | en |
dc.description.abstract1 | This study aimed the investigation of the reasons that led undergraduate students of the Chemistry course at Universidade de Brasília to abandon the course before its conclusion. From the former students’ point of view, the reasons that led them to leave the course were related to aspects of their academic life prior to university entrance, expectations which failed to be met by the course, the intricate nature of the academic system, personal and social experiences. Abandonment is a consequence of the problems he encounters during the course and takes on a connotation of protest, more than of failure. | - |
dc.description.unidade | Instituto de Química (IQ) | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Psicologia (IP) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|