Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12076
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_FamiliaEscolaParceria.pdf120,85 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento
Autre(s) titre(s): Family and school : a necessary partnership for the literacy process
Auteur(s): Maimoni, Eulália H.
Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto:: Letramento
Alfabetização
Leitura
Escrita
Família
Date de publication: sep-2006
Editeur: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP
Référence bibliographique: MAIMOMI, Eulália H.; RIBEIRO, Ormezinda Maria. Família e escola: uma parceria necessária para o processo de letramento. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 87, n. 217, set./dez. 2006. Disponível em: <http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/view/16>. Acesso em: 7 fev. 2013
Résumé: Aborda questões que envolvem as práticas de leitura e escrita na escola e a interferência da família nesse processo, considerando as concepções de letramento que subjazem a essa prática e como a família tem contribuído para a mudança ou para a cristalização das práticas escolares de leitura e escrita que emergem dessas diferentes concepções. Com base em pesquisas realizadas na Universidade de Uberaba, são apresentadas as implicações da participação de pais para a proficiência em leitura e escrita de alunos de ensino fundamental. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article approaches questions that involve reading and writing in the school and the interference of the family in this process, considering the conceptions of literacy and how the family contributes for the change or the crystallization of the schooling practices of reading and writing that emerge from these different conceptions. According to researches carried through in the University of Uberaba, the implications of the participation of parents for the proficiency in reading and writing of basic education pupils are presented.
Licença:: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Disponível em: 7 fev. 2013
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12076/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.