http://repositorio.unb.br/handle/10482/12076
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_FamiliaEscolaParceria.pdf | 120,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento |
Otros títulos : | Family and school : a necessary partnership for the literacy process |
Autor : | Maimoni, Eulália H. Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto:: | Letramento Alfabetização Leitura Escrita Família |
Fecha de publicación : | sep-2006 |
Editorial : | Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP |
Citación : | MAIMOMI, Eulália H.; RIBEIRO, Ormezinda Maria. Família e escola: uma parceria necessária para o processo de letramento. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 87, n. 217, set./dez. 2006. Disponível em: <http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/view/16>. Acesso em: 7 fev. 2013 |
Resumen : | Aborda questões que envolvem as práticas de leitura e escrita na escola e a interferência
da família nesse processo, considerando as concepções de letramento que subjazem a essa prática e como a família tem contribuído para a mudança ou para a cristalização das práticas escolares de leitura e escrita que emergem dessas diferentes concepções. Com base em pesquisas realizadas na Universidade de Uberaba, são apresentadas as implicações da participação de pais para a proficiência em leitura e escrita de alunos de ensino fundamental. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This article approaches questions that involve reading and writing in the school and the interference of the family in this process, considering the conceptions of literacy and how the family contributes for the change or the crystallization of the schooling practices of reading and writing that emerge from these different conceptions. According to researches carried through in the University of Uberaba, the implications of the participation of parents for the proficiency in reading and writing of basic education pupils are presented. |
Licença:: | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Disponível em: 7 fev. 2013 |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.