Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/40215
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_JuliaLimaThomazdeGodoy.pdf47,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Cavalo chinês
Autor : Godoy, Júlia Lima Thomaz de
Orientador(es):: Lima, Geraldo Orthof Pereira
Assunto:: Escrita acadêmica
Empirismo
Linguagem
Produção artística
Fecha de publicación : 11-mar-2021
Citación : GODOY, Júlia Lima Thomaz de. Cavalo chinês. 2020. 130 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumen : A pesquisa gravita em torno das questões da linguagem e da sua interface com o empirismo da produção artística no campo dos estudos acadêmicos. As especulações diante da produção arte- pensamento fundem-se com a própria função artista-pesquisadora e do pressuposto compromisso textual que se estabelece no corolário do fazer e do saber científico. Os critérios foram organizados entre recursos, colheitas, descartes, escrituras e leituras no período de dois anos (2018-2020) e o conjunto dessas relações foi aqui condensado em forma de relatos – às vezes materializado como imagens e outras vezes, como textos. Esse movimento de abertura e fragmentação intencionalmente pretendeu manter os ruídos digressivos presentes no espírito crítico e acadêmico.
Abstract: The research orbits around the problems of language and its interface with the empiricism of artistic production in the field of academic studies. Speculations about art-thought production merge with the artist- researcher occupation and the assumption of textual commitment that is established in the corollary of doing and building a scientific knowledge. The criteria were organized among resources, harvests, discards, writings and readings over the two-year period (2018-2020) and settled together here as reports – sometimes shaped as images and others as texts. This movement of opening and fragmentation was intentionally meant to maintain the digressive noises present in the critical and academic spirit.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Descripción : Dissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Visuais, Brasília, 2020.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Agência financiadora: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/40215/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.