Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9598
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_IndicadorAtividadeReflexiva.pdf148,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.date.accessioned2011-11-18T13:58:14Z-
dc.date.available2011-11-18T13:58:14Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Indicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada: o pensamento reflexivo na busca e no uso da informação. Transinformação, v. 23, n. 1, 2011. Disponível em: <http://revistas.puc-campinas.edu.br/transinfo/index.php>. Acesso em: 18 nov. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9598-
dc.description.abstractO referencial metodológico composto pelo Indicador de Atividade Reflexiva aplicado concomitantemente à Teoria Fundamentada permite identificar as ações e os tipos de pensamento ocorridos em determinado processo, isto é, possibilita verificar a ocorrência do pensamento reflexivo nos relatos dos sujeitos durante determinadas ações. O presente artigo apresenta a visão geral dos instrumentos metodológicos, bem como, propósitos, fases, procedimentos, critérios para avaliação e limitações. Por fim, o estudo exemplifica a utilização do referido referencial. Os resultados mostram que a maior parte do pensamento empregado na busca e no uso da informação é do tipo não-reflexivo. As relações percebidas nessa pesquisa são de natureza multirreferencial, o que requer instrumentos interdisciplinares na resolução do problema.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleIndicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada : o pensamento reflexivo na busca e no uso da informaçãoen
dc.title.alternativeReflexive activity indicator and grounded theory : reflexive thinking in information seeking and usingen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordBusca da informaçãoen
dc.subject.keywordUso da informaçãoen
dc.description.abstract1The methodological approach, consisting of the Reflexive Activity Indicator concurrently applied to Grounded Theory, allows for the identification of the actions and types of thought occurring in a particular case, making it possible to verify the occurrence of reflexive thinking in reports of the subjects during determined actions. This article presents an overview of methodological tools, as well as goals, phases, procedures, evaluation criteria, and limitations. Finally, it exemplifies the use of that benchmark. The results show that most of the thinking used in information seeking and using is of the non-reflexive type. The relationships perceived in this research are of a multi-referential nature, which requires interdisciplinary tools to solve the problem.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons