Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-18T13:58:14Z | - |
dc.date.available | 2011-11-18T13:58:14Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Indicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada: o pensamento reflexivo na busca e no uso da informação. Transinformação, v. 23, n. 1, 2011. Disponível em: <http://revistas.puc-campinas.edu.br/transinfo/index.php>. Acesso em: 18 nov. 2011. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9598 | - |
dc.description.abstract | O referencial metodológico composto pelo Indicador de Atividade Reflexiva aplicado concomitantemente à Teoria Fundamentada
permite identificar as ações e os tipos de pensamento ocorridos em determinado processo, isto é, possibilita verificar a
ocorrência do pensamento reflexivo nos relatos dos sujeitos durante determinadas ações. O presente artigo apresenta a visão
geral dos instrumentos metodológicos, bem como, propósitos, fases, procedimentos, critérios para avaliação e limitações. Por
fim, o estudo exemplifica a utilização do referido referencial. Os resultados mostram que a maior parte do pensamento
empregado na busca e no uso da informação é do tipo não-reflexivo. As relações percebidas nessa pesquisa são de natureza multirreferencial, o que requer instrumentos interdisciplinares na resolução do problema. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Indicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada : o pensamento reflexivo na busca e no uso da informação | en |
dc.title.alternative | Reflexive activity indicator and grounded theory : reflexive thinking in information seeking and using | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Busca da informação | en |
dc.subject.keyword | Uso da informação | en |
dc.description.abstract1 | The methodological approach, consisting of the Reflexive Activity Indicator concurrently applied to Grounded Theory, allows for the identification
of the actions and types of thought occurring in a particular case, making it possible to verify the occurrence of reflexive thinking in reports
of the subjects during determined actions. This article presents an overview of methodological tools, as well as goals, phases, procedures,
evaluation criteria, and limitations. Finally, it exemplifies the use of that benchmark. The results show that most of the thinking used in
information seeking and using is of the non-reflexive type. The relationships perceived in this research are of a multi-referential nature, which requires interdisciplinary tools to solve the problem. | - |
dc.description.unidade | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|