Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/51473
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumanoV3.pdf2,95 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : percursos e práticas em cotidianos
Auteur(s): Barbato, Silviane Bonaccorsi (org)
Beraldo, Rossana Mary Fujarra (org)
Ramos, Patrícia Campos (org.)
Santana, Raquel (org.)
Maciel, Diva Maria Moraes Albuquerque (org.)
Mietto, Gabriela Sousa de Melo
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Universidade de Brasília
Assunto:: Educação inclusiva
Desenvolvimento humano
Inclusão escolar
Date de publication: 4-fév-2025
Editeur: Editora Universidade de Brasília (EDU)
Référence bibliographique: BARBATO, Silviane et al. (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: percursos e práticas em cotidianos. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2025. v. 3. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/630. Acesso em: 06 fev. 2025.
Résumé: Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e da UAB/UnB.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Psicologia (IP)
Departamento de Psicologia (IP PED)
Licença:: (CC BY SA) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/630. Acesso em: 06 fev. 2025.:
Collection(s) :Livros e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/51473/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.