Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.unb.br/handle/10482/50305
Título : | O ensino de Química na perspectiva social : propostas para a sala de aula |
Autor : | Cortez, Jheniffer Micheline (org.) |
metadata.dc.identifier.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-3930-7742 |
metadata.dc.contributor.affiliation: | Universidade de Brasília |
Assunto:: | Química - estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 2024 |
Editorial : | Universidade de Brasília, Instituto de Química |
Citación : | CORTEZ, Jheniffer Micheline (org.). O ensino de Química na perspectiva social: propostas para a sala de aula. Brasília: Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2024. 108 p., il. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/570. Acesso em: 04 set. 2024. |
Resumen : | Este livro é produto sistemático e comprometido dasexperiências e aprendizagens compartilhadas pelo grupo deestudantes e professores(as) do Programa de Residência Pedagógica de Química da Universidade de Brasília -PRP/IQ/UnB (2023-2024). Para chegar a esta publicação foram muitas horas de estudo e dedicação. Nesse contexto, tivemos o privilégio de dialogar com o grupo acerca dos fundamentos da Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade(CTS), bem como sobre os aspectos relativos ao modelo educacional de risco entrelaçados a conteúdos de química. As práticas didáticas partilhadas neste livro buscam dar significados socioambientais ao ensino de química e, por isso, vale muita a pena sua leitura. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Química (IQ) |
Licença:: | (CC BY NC ND) |
Aparece en las colecciones: | Livros e afins
|
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.