Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Barbosa, Larissa Ferreira Regis | pt_BR |
dc.contributor.author | Cavalcanti, Daniela Josper | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-22T20:05:30Z | - |
dc.date.available | 2024-02-22T20:05:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-22 | - |
dc.date.submitted | 2023-01-23 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTI, Daniela Josper. O uso do método alba emoting aplicado aos jogos teatrais de viola spolin no ensino médio. 2023. 160 f., il. (Mestrado Profissional em Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47851 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Mestrado Profissional em Artes, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como foco principal construir um estudo voltado para o
conhecimento e exercício das emoções no teatro, utilizando os jogos cênicos de
Viola Spolin e o método Alba Emoting, para a verificação de como o processo de
conscientização dos padrões efetores respiratórios, corporais e faciais das
emoções pode colaborar em oficinas de atuação cênica voltadas para o público
adolescente na escola pública do Distrito Federal. O estudo das emoções estará
focado na identificação dos padrões efetores emocionais básicos de respiração
das seis emoções básicas universais, fundamentados no estudo de Susana
Bloch. Para o exercício cênico deste conhecimento, os jogos teatrais dão suporte
para o treinamento e atuação de iniciantes e as noções de comunicação não
verbal também serão evidenciadas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O uso do método alba emoting aplicado aos jogos teatrais de viola spolin no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atuação (Artes) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Emoção | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The main focus of this work is to build a study focused on the knowledge and
exercise of emotions in the theater, using the scenic games of Viola Spolin and
the Alba Emoting method, to verify how the process of awareness of the
respiratory, body and facial expressions of emotions can collaborate in scenic
acting workshops aimed at teenagers in public schools in the Federal District.
The study of emotions will be focused on identifying the basic emotional effector
breathing patterns of the six universal basic emotions, based on the study of
Susana Bloch. For the scenic exercise of this knowledge, theatrical games
support the training and acting of beginners and the notions of non-verbal
communication will also be highlighted. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes, Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|