http://repositorio.unb.br/handle/10482/46786
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDITORIAL_NotasENEMPISA.pdf | 274,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
Autor : | Cunha, Murilo Bastos da |
metadata.dc.identifier.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-5725-9932 |
metadata.dc.contributor.affiliation: | Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação |
Assunto:: | Bibliotecas escolares Hábito de leitura |
Fecha de publicación : | 14-feb-2020 |
Editorial : | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília |
Citación : | CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023. |
Resumen : | O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação. |
Abstract: | The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented. |
Resumen: | Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
DOI: | https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616 |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.