Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/46027
Fichier(s) constituant ce document :
Il n'y a pas de fichiers associés à ce document.
Titre: Uso de mídias sociais em bibliotecas universitárias : relato de Experiência da Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Autre(s) titre(s): Use of social media in university libraries : experience report of the Central Library from the University of Brasilia
Auteur(s): Dantas, Gabriela Lima
Kama, Ana Flávia Lucas de Faria
Nascimento, Ruthléa Eliennai Dias do
Sampaio, Larissa
Osdoski, Mara Karoline Lins Teotônio
Assunto:: Marketing
Mídias sociais
Acessibilidade
Bibliotecas universitárias
Date de publication: 2018
Editeur: Universidade Federal da Bahia
Référence bibliographique: DANTAS, Gabriela Lima et al. Uso de mídias sociais em bibliotecas universitárias: relato de Experiência da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador. Anais [...]. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2018. v. 1. p. 761-775.
Résumé: O uso de mídias sociais tem se tornado cada vez mais uma necessidade para que bibliotecas possam efetivar a promoção e o uso de seus produtos e serviços de informação. O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência em comunicação com mídias sociais da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. A biblioteca sempre teve uma forte presença nas mídias sociais, contudo viu-se a necessidade da criação de uma comissão de comunicação em mídias sociais, além da parceria com a secretaria de comunicação da universidade para a realização de reuniões, workshops e capacitação. As mídias sociais usadas na biblioteca são descritas, com especial atenção para a página oficial no Facebook, bem como os exemplos das ações realizadas. Estatísticas e ações de acessibilidade são exploradas e detalhadas. Constatou-se aumento de acesso e engajamento dos usuários por meio das mídias sociais após a criação da comissão, além de uma alavancada na gestão de suas comunicações e gestão nos perfis oficiais da Biblioteca Central nessas mídias.
Abstract: Use of social media has become an increasing necessity for libraries in order to effectively promote and use their information products and services. This paper aims to report on the experience in communication with social media from the Central Library of the University of Brasília. The library has always had a strong presence in social media. However, it felt the need to create a communication committee in social media and strike a partnership with the university‘s communication department in order to aid in holding meetings, workshops, and training. The social media profiles used by the library are described in this paper, with special attention to the official Facebook page, as well as some examples of the actions taken. Statistics and accessibility actions were explored and thoroughly detailed. After the creation of the commission, there has been a noticeable increase in users' access and engagement through social media, as well as an improvement in the management of their communications and in the handling of the official profiles of the Central Library in these media.
metadata.dc.description.unidade: Biblioteca Central (BCE)
metadata.dc.relation.publisherversion: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27708
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46027/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.