http://repositorio.unb.br/handle/10482/42933
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PapelConselhoClasse.pdf | 263,16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico |
Other Titles: | El papel del consejo de clase para la organización del trabajo pedagógico The role of the class council for the organization of pedagogical work |
Authors: | Rocha, Rhaíssa Sheri Freire de Souza Silva, Edileuza Fernandes da |
metadata.dc.identifier.orcid: | https://orcid.org/0000-0001-9403-126X https://orcid.org/0000-0002-9837-2958 |
Assunto:: | Conselho de classe Organização do trabalho pedagógico Avaliação formativa |
Issue Date: | 12-Apr-2021 |
Publisher: | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) |
Citation: | ROCHA, Rhaíssa Sheri Freire de Souza; SILVA, Edileuza Fernandes da. O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico. Linhas Críticas, Brasília, v. 27, e34603, 2021. DOI: 10.26512/lc.v27.2021.34603. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/34603. Acesso em: 16 fev. 2022. |
Abstract: | Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) |
Licença:: | (CC BY) Licença Creative Commons. Este trabalho está licenciado sob uma licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0. |
DOI: | https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603 |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.