http://repositorio.unb.br/handle/10482/40823
Title: | O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso (PEE) e seus encontros com o Plano Nacional de Educação (PNE) |
Authors: | Cardoso Neto, Odorico Ferreira Castioni, Remi Moraes, Raquel de Almeida |
Assunto:: | Educação - Mato Grosso Plano Nacional de Educação (Brasil) |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Citation: | CARDOSO NETO, Odorico Ferreira; CASTIONI, Remi; MORAES, Raquel de Almeida. O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso (PEE) e seus encontros com o Plano Nacional de Educação (PNE). In: SEMINÁRIO EDUCAÇÃO 2014, 22., 2014, Cuiabá, MT. Anais [...]. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, 2014. v. 1. p. 4168-4180. Disponível em: http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/filesTemp/_Anais_SEMIEDU_2014%20-%20Completo.pdf. |
Abstract: | O presente artigo é resultado de trabalho de pesquisa em fase inicial que faz parte de um projeto maior que repercute “O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso: revisão, discussão, metodologia e outros exercícios de participação”. A problematização tem como foco estudar a organização da educação em Mato Grosso, ligada às metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE), repercutindo a tradição de Mato Grosso em contribuir com as políticas macro educacionais. O objetivo é compreender como o PEE pode cultivar as políticas públicas de qualificação social da educação em Mato Grosso. A pesquisa qualitativa aponta para um diagnóstico investigativo da pluralidade do estado e municípios, que permitam acompanhar as metas apontadas para o enfrentamento das situações problemas da educação a fim de se universalizar as ações educacionais em um estado continente. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
metadata.dc.relation.publisherversion: | http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/filesTemp/_Anais_SEMIEDU_2014%20-%20Completo.pdf |
Appears in Collections: | Trabalhos apresentados em evento |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.