Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/39838
Fichier(s) constituant ce document :
Il n'y a pas de fichiers associés à ce document.
Titre: O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014 : desafios e possibilidades
Auteur(s): Lima, Roger Pena de
Barros, Dayse do Prado
Castioni, Remi
Assunto:: Plano Nacional de Educação (Brasil)
Atendimento educacional especializado
Regime de colaboração
Date de publication: avr-2017
Editeur: ANPAE
Référence bibliographique: LIMA, Roger Pena de; BARROS, Dayse do Prado; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014: desafios e possibilidades. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: TENSÕES E AGENDAS EM (DES)CONSTRUÇÃO, 28., 2017, João Pessoa. Anais eletrônicos [...]. João Pessoa: ANPAE, 2017. p. 2420-2433. Disponível em: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Résumé: O presente artigo busca refletir acerca dos desafios e perspectivas para a consecução do disposto no texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014/2024 a partir do quadro brasileiro em relação à inclusão educacional das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino. Para tanto, abordará os indicadores atuais relacionados ao atendimento educacional das pessoas com deficiência e do Atendimento Educacional Especializado. Por fim, busca apontar caminhos de como a partir do Regime de Colaboração, se alcançar a universalização escolar com garantia de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, TGD e Altas Habilidades.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
metadata.dc.relation.publisherversion: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39838/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.