http://repositorio.unb.br/handle/10482/39838
Título: | O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014 : desafios e possibilidades |
Autor(es): | Lima, Roger Pena de Barros, Dayse do Prado Castioni, Remi |
Assunto: | Plano Nacional de Educação (Brasil) Atendimento educacional especializado Regime de colaboração |
Data de publicação: | Abr-2017 |
Editora: | ANPAE |
Referência: | LIMA, Roger Pena de; BARROS, Dayse do Prado; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014: desafios e possibilidades. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: TENSÕES E AGENDAS EM (DES)CONSTRUÇÃO, 28., 2017, João Pessoa. Anais eletrônicos [...]. João Pessoa: ANPAE, 2017. p. 2420-2433. Disponível em: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf |
Resumo: | O presente artigo busca refletir acerca dos desafios e perspectivas para a consecução do disposto no texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014/2024 a partir do quadro brasileiro em relação à inclusão educacional das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino. Para tanto, abordará os indicadores atuais relacionados ao atendimento educacional das pessoas com deficiência e do Atendimento Educacional Especializado. Por fim, busca apontar caminhos de como a partir do Regime de Colaboração, se alcançar a universalização escolar com garantia de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, TGD e Altas Habilidades. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Versão da editora: | https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.