Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/39454
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_BrunaPratesideOliveira.pdf4,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : “Y ahora todo el mundo viene al Valle” : turismo e comodificação da diferença no Vale Sagrado dos Incas, Peru
Autor : Oliveira, Bruna Pratesi de
Orientador(es):: Lobo, Andréa de Souza
Assunto:: Peru - turismo
Turismo - aspectos sociais
Turismo - aspectos econômicos
Fecha de publicación : 21-sep-2020
Citación : OLIVEIRA, Bruna Pratesi de. “Y ahora todo el mundo viene al Valle”: turismo e comodificação da diferença no Vale Sagrado dos Incas, Peru. 2020. 195 f., il. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumen : Desde o início do século XX, o Vale Sagrado dos Incas em Cusco vem se constituindo como destino expressivo na economia turística mundial e central nas cooperações políticas neoliberais. A partir de uma etnografia realizada nos circuitos do Vale, investigo como e partir de quais processos, históricos e econômicos, o Vale se constitui como zona de engajamentos globais; quais sociabilidades produzem e consomem a "experiência" peruana e como se configura o atual mercado que aposta na “autenticidade” como valor da realidade. No escopo metodológico, a pesquisa teve como base seguir e descrever a diversidade de caminhos pelos quais as pessoas se incorporam e são incorporadas aos processos transnacionais do mercado.
Abstract: From the beginning of the 20th century, The Sacred Valley of the Incas in Cusco has grown into a popular destination in the global tourist economy and become central in the neoliberal political cooperation. Based on an ethnography carried out in the circuits of the Valley, I investigate how and through which processes, historical and economical, the Valley constitutes itself as a zone of global engagements; which socialites produce and consume the Peruvian “experience” and how is the current market articulated by “authenticity” as a value of reality. In the methodological scope, the research was based on following and describing the different paths in which people are incorporated and incorporate themselves in the transnational processes of the market.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Departamento de Antropologia (ICS DAN)
Descripción : Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, 2020.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
metadata.dc.source: .
Agência financiadora: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39454/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.