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ARTIGO_InterseccoesIdentidadesDocencia.pdf371,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBonelli, Maria da Gloriapt_BR
dc.contributor.authorBertolin, Patricia Tuma Martinspt_BR
dc.contributor.authorAlbuquerque, Rossana Maria Marinhopt_BR
dc.contributor.authorCampos, Veridiana P. Parahybapt_BR
dc.contributor.authorBarbalho, Renne Martinspt_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T10:30:23Z-
dc.date.available2020-01-24T10:30:23Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.citationBONELLI, Maria da Gloria et al. Intersecções e identidades na docência do direito no Brasil. Sociedade e Estado, v. 34, n. 3, p. 661-688, set./dez. 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/s0102-6992-201934030002. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69922019000300661. Acesso em: 23 jan. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36345-
dc.description.abstractO artigo analisa as mudanças na docência do direito, relacionando a maior participação das mulheres e da diferença no professorado, com a pulverização das instituições de ensino, a distribuição regional, os regimes de trabalho e o maior de grau de titulação docente. Investiga como esses deslocamentos se refletem nas identificações profissionais e em suas intersecções, bem como no jogo para produzir o centro e o descentramento dos grupos estabelecidos e do cânone jurídico. Baseia-se em dados do Censo Nacional da Educação Superior, Inep (2015) e em entrevistas qualitativas realizadas com docentes homens e mulheres de seis faculdades de direito do país.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherDepartamento de Sociologia da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleIntersecções e identidades na docência do direito no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeIntersections and identities in the Brazilian legal academy-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProfissionalismopt_BR
dc.subject.keywordDireito - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de direitopt_BR
dc.rights.license(CC BY-NC)-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/s0102-6992-201934030002pt_BR
dc.description.abstract1The article focuses on the changes in legal academy in Brazil, linking the increase in the participation of women and difference among the professoriate, with the fragmentation of institutional models, regional distribution of schools, type of labor agreement and higher titration of faculty members. It examines how such dislocations are articulated with professional identifications and their intersections, as well as the play to produce the center and to decenter the canonical knowledge and established groups. The research gathers data from the 2015 National Census of Higher Education, Inep, and from qualitative fieldwork, interviewing male and female professors of six Brazilian Law schools.-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0003-3877-9825-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-3835-829X-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-6199-1392-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0003-0014-754X-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0001-9052-2010-
dc.description.unidadeFaculdade de Direito (FD)pt_BR
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