http://repositorio.unb.br/handle/10482/34602
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
LIVRO_PraticasTensionamentosContemporaneos.pdf | 9,95 MB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Práticas e tensionamentos contemporâneos no ensino de jornalismo |
Auteur(s): | Pinheiro, Elton Bruno Barbosa (org.) Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro (org.) Barcellos, Zanei (org.) |
Assunto:: | Jornalismo - estudo e ensino Currículos |
Date de publication: | 2018 |
Editeur: | Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação |
Référence bibliographique: | PINHEIRO, Elton Bruno; VARÃO, RAFIZA; BARCELLOS, Zanei (org.). Práticas e tensionamentos contemporâneos no ensino de jornalismo. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2018. 241 p., il. Disponível em: https://faclivros.files.wordpress.com/2018/12/Praticas-e-tensionamentos-contemporaneos-no-ensino-de-Jornalismo_Final.pdf. Acesso em: 08 maio 2019. |
Résumé: | Este livro busca apresentar um caleidoscópio de estratégias e reflexões que professores e pesquisadores de Jornalismo, das cinco regiões do país, vêm realizando, desde então, em salas de aula, grupos de pesquisa, mercado de trabalho e meditações individuais, de forma retrospectiva, prospectiva e sistêmica acerca dos desafios que ensinar Jornalismo nos traz, cinco anos depois das novas DCN. O livro é dividido em três partes: Teoria (que aborda problemas de natureza mais conceitual, fundamentos e hipóteses); Ensino (voltada para relatos e reflexões sobre propostas didáticas e experiências desenvolvidas em salas de aulas dos cursos de Jornalismo); e Diretrizes (cujas análises empreendidas desencobrem diferentes tensionamentos que as DCN acabam por suscitar em projetos pedagógicos de curso). |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Comunicação (FAC) Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP) |
Licença:: | DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO PARA A FAC-UNB. Permitida a reprodução desde que citada a fonte e os autores. |
Collection(s) : | Livros e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.