http://repositorio.unb.br/handle/10482/33067
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_CompreendendoConceitosEmpatia.pdf ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted??? | 332,8 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito??? |
Título : | Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB |
Autor : | Nunes, Denise Bacellar |
Assunto:: | Empatia Competência informacional Aprendizagem |
Fecha de publicación : | nov-2018 |
Editorial : | Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília |
Citación : | NUNES, Denise Bacellar. Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB. In: SEMINARIO HISPANO-BRASILEÑO DE INVESTIGACIÓN EN INFORMACIÓN, DOCUMENTACIÓN Y SOCIEDAD, 7., 2018, Madrid; Murcia. Anais eletrônicos [...]. Madrid: Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília, 2018. Disponível em: <http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/paper/viewFile/306/29>. Acesso em: 22 nov. 2018. |
Resumen : | No âmbito da formação em Competência em Informação - CoInfo, além do exercício de aprender a conhecer (quando se adquire instrumentos de compreensão), aprender a fazer (quando se adquire competências para a ação sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humana) e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores), esses desenvolvidos nas obras de Delors, 2003; Dudziak, 2008; Santos, 2018 destacam-se aspectos voltados para a formação integral dos indivíduos, preparando os para os desafios do uso da informação em redes, na lógica hipertextual, e em espaços de múltiplas opções, em termos de formatos e tipologias documentais. Ademais todo o processo engloba em si componentes subjetivos, que atuam como indicadores integrativos entre o formador e o fomanado em Coinfo, esses já conhecidos no processo de Comunicação Extensiva (Simeão, 2003; 2006), e da linguagem animaverbivocovisual (Cuervas-Ceveró; Simeão, 2014). |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Licença:: | VII Seminario Hispano-Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad - Este trabajo está licenciado bajo la licencia Creative Commons Attribution 3.0. Fonte: http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/schedConf/presentations. Acesso em: 22 nov. 2018. |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos apresentados em evento |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.