http://repositorio.unb.br/handle/10482/25220
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_LuísDionísioPazLapa.pdf | 3,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | A ludicidade como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da matemática : passeando por Brasília e aprendendo geometria : experiências numa escola da periferia do Distrito Federal |
Autor : | Lapa, Luis Dionísio Paz |
Orientador(es):: | Castilho, José Eduardo |
Assunto:: | Matemática - aprendizagem e trabalho pedagógico Atividades lúdicas Matemática - criatividade Escolas públicas |
Fecha de publicación : | 20-nov-2017 |
Data de defesa:: | 30-jun-2017 |
Citación : | LAPA , Luis Dionísio Paz. A ludicidade como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da matemática: passeando por Brasília e aprendendo geometria: experiências numa escola da periferia do Distrito Federal. 2017. xii, 96 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumen : | Propomos uma reflexão sobre a importância da ludicidade no processo de reencantamento e facilitador no processo de ensino-aprendizagem de matemática. Apresentaremos exemplos de sucesso pelo Brasil afora e, ao final, uma proposta já iniciada em escola pública de São Sebastião, no Distrito Federal: o projeto “passeando por Brasília e aprendendo matemática”. |
Abstract: | We propose a reflection on the importance of playfulness in the process of re-enchantment and facilitator in the teaching-learning process of mathematics. We will present examples of success in Brazil and, finally, a proposal already started in a public school in São Sebastião, in the Federal District: the project "strolling through Brasilia and learning mathematics". |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Ciências Exatas (IE) Departamento de Matemática (IE MAT) |
Descripción : | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2017. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional |
Licença:: | A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2017.06.D.25220 |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.