Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/2444
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
Lucas Santiago Arraes Reino.pdf733,31 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
Auteur(s): Reino, Lucas Santiago Arraes
Orientador(es):: Amaral, Sueli Angélica do
Assunto:: Webjornal
Marketing da informação
Tecnologia da informação
Campo Grande News
Marketing de relacionamento
Date de publication: 3-déc-2009
Référence bibliographique: REINO, Lucas Santiago Arraes. Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários. 2006. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Résumé: O objetivo desta dissertação foi verificar o uso das tecnologias no relacionamento entre os produtores de informação jornalística e os usuários leitores do webjornal Campo Grande NewsNo referencial teórico foi enfatizada a abordagem de marketing no relacionamento entre o produtor e o usuário. A pesquisa descritiva foi desenvolvida por meio de estudo de caso, descrevendo os perfis e hábitos de uso dos usuários leitores do webjornal. Na coleta de dados foi utilizada uma enquete através da Internet para obtenção de dados quantitativos a respeito dos leitores do webjornal e entrevistas para obter os dados qualitativos com os produtores de informação do webjornal. O site do Campo Grande News, objeto de pesquisa, também foi descrito por meio da análise documental e observação do próprio site pelo pesquisador. Os resultados da enquete e das entrevistas são apresentados e demonstraram o perfil dos leitores, dos produtores de informação e a necessidade do webjornal investir o relacionamento entre eles, oferecendo oportunidades para ampliar a interação entre os usuários leitores e o webjornal. Ao final são apontadas sugestões para a realização de novas pesquisas. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
The aim of this dissertation was to verify the use of technologies in the relationship between the producers of the journalistic information and the reader users of the webnewspapaer Campo Grande News.In the theoretical reference the market approach in the relationship between the producer and the user was emphasized. The descriptive research was developed through the studies of the case, describing the profiles and use habits of the readers of the web-newspaper. In the data collection a poll was used through the Internet to obtain the quantitative data about the readers of the web-newspaper and interviews to obtain the qualitative data with the producers of the web-newspaper information. The site Campo Grande News, object of survey, was also described through the documentary and observation of the site itself by the researcher. The results of the survey and of the interviews are presented and show the profile of the readers, of the information producers and the need of and inbvestment by the web-newspaper in their relationship, offering opportunities to enlarge the interaction between the reader users and the webnewspaper. At the end suggestions are pointed out for the realization of new researches.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2006.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/2444/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.