http://repositorio.unb.br/handle/10482/20979
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_FabianoRodriguesMarcolino.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Problemas de máximos e mínimos : abordagem na educação básica |
Autor : | Marcolino, Fabiano Rodrigues |
Orientador(es):: | Matos, Helder de Carvalho |
Assunto:: | Funções (Matemática) Resolução (Matemática) Otimização matemática |
Fecha de publicación : | 26-jul-2016 |
Data de defesa:: | 1-jul-2016 |
Citación : | MARCOLINO, Fabiano Rodrigues. Problemas de máximos e mínimos: abordagem na educação básica. 2016. xii, 54 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumen : | O objetivo desse trabalho é aprofundar o estudo de máximos e mínimos e sua abordagem na educação básica, ampliando o espectro das possibilidades de discussão e ensino do tema. A abordagem se dá ao introduzirmos o uso de derivadas e, além disso, obviamente, tratar sobre os conceitos de vértice, pontos de máximos e mínimos, pontos críticos e concavidade dos gráficos para auxiliar a resolução de problemas tradicionais de otimização, envolvendo não somente funções polinomiais do 2º grau. |
Abstract: | The aim of this study and deepen the Maxima and Minima study is Your Approach in Basic Education , broadening the spectrum of possibilities of DISCUSSION AND theme of education. An Approach to Give In introducing the Derivative Use and Beyond That obviously TREAT About Apex Concepts , Maximum Points and Minimum , Critical and concavity of Graphics To help optimize Traditional Troubleshooting involving NOT ONLY functions polynomial of the 2nd degree. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Ciências Exatas (IE) Departamento de Matemática (IE MAT) |
Descripción : | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2016. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional |
Licença:: | A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.20979 |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.