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2008_LauroMaranhaoAiresNeto.pdf683,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorDuarte, Pedro David Russi-
dc.contributor.authorAires Neto, Lauro Maranhão-
dc.date.accessioned2009-09-14T15:58:50Z-
dc.date.available2009-09-14T15:58:50Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.date.submitted2008-11-
dc.identifier.citationAIRES NETO, Lauro Maranhão. Líderes de opinião no ambiente mediático: uma abordagem teórica no campo da Comunicação. 2008. 68 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1665-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2008.en
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a estudar a reconfiguração conceitual dos líderes de opinião na sociedade mediatizada. Partindo da idéia de que a sociedade mediatizada cria uma instância mediática sobreposta à instância social, propomos o conceito de líderes de opinião mediáticos. Esses líderes guardam matrizes dos líderes de opinião descobertos nos anos 40 (que inspiraram o modelo dos dois estágios de Lazarsfeld), mas ganham uma nova roupagem, baseada em novos contratos de leitura – por meio de estratégias enunciativas próprias, sistemas de retorno da informação e posicionamento comercial dos meios de comunicação. ________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work intends to study the conceptual reconfiguration of the opinion leaders in a media´s society. Starting from the idea of a media instance (superposed to the social instance), we consider the existence of the media´s opinion leaders concept. These leaders keep matrices of the discovered leaders of opinion in years 40 (that they had inspired the model of Lazarsfeld´s two-step flow), but gain a new outfit, established in new relations with the receivers – due to proper enunciative strategies, feedback information systems and commercial stands by media groups.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleLíderes de opinião no ambiente mediático : uma abordagem teórica no campo da Comunicaçãoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordComunicaçãoen
dc.subject.keywordSociedade de massaen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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