Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Tourinho, Irene Maria Fernandez Silva | - |
dc.contributor.author | Silva Filho, Raimundo Martins | - |
dc.contributor.author | Bezerra Júnior, Belidson Dias | - |
dc.contributor.author | Martins, Alice Fátima | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Leda Maria de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-06T11:20:29Z | - |
dc.date.available | 2014-06-06T11:20:29Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | TOURINHO, Irene, et al. Atolados: troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas: o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro. In: EÇA, Maria J. A. Pardiñas (Org.) et al. Desafios da educação artística em contextos ibero-americanos. Porto: APECV, 2010. p. 48-58. Disponível em: <http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf>. Acesso em: 30 maio 2014. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15780 | - |
dc.description.abstract | Esta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual) | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Atolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro | en |
dc.type | Parte de livro ou capítulo de livro | en |
dc.subject.keyword | Professores - relações humanas | en |
dc.subject.keyword | Cultura visual | en |
dc.subject.keyword | Arte e educação | en |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | en |
dc.rights.license | Todos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014. | en |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros e afins
|