Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/15780
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_AtoladosTroupesFrouxasterrasInstáveis.pdf316,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTourinho, Irene Maria Fernandez Silva-
dc.contributor.authorSilva Filho, Raimundo Martins-
dc.contributor.authorBezerra Júnior, Belidson Dias-
dc.contributor.authorMartins, Alice Fátima-
dc.contributor.authorGuimarães, Leda Maria de Barros-
dc.date.accessioned2014-06-06T11:20:29Z-
dc.date.available2014-06-06T11:20:29Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationTOURINHO, Irene, et al. Atolados: troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas: o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro. In: EÇA, Maria J. A. Pardiñas (Org.) et al. Desafios da educação artística em contextos ibero-americanos. Porto: APECV, 2010. p. 48-58. Disponível em: <http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf>. Acesso em: 30 maio 2014.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15780-
dc.description.abstractEsta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherAPECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAtolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiroen
dc.typeParte de livro ou capítulo de livroen
dc.subject.keywordProfessores - relações humanasen
dc.subject.keywordCultura visualen
dc.subject.keywordArte e educaçãoen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.rights.licenseTodos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014.en
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons