Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14916
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_ConstrucaoImplementacaoModelo.pdf419,48 kBAdobe PDFView/Open
Title: Construção e implementação de modelo para avaliar a qualidade da informação estratégica bancária
Authors: Calazans, Angélica Toffano Seidel
Costa, Sely Maria de Souza
Assunto:: Qualidade da informação
Avaliação da qualidade
Informação estratégica bancária
Issue Date: 21-Jun-2009
Publisher: ANPAD
Citation: CALAZANS, Angélica Toffano Seidel; COSTA, Sely Maria de Souza. Construção e implementação de modelo para avaliar a qualidade da informação estratégica bancária. In: ENCONTRO DA ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO, 2., 2009, Recife. Trabalhos apresentados. Recife: ANPAD, 2009. p. 1-16. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/evento.php?acao=trabalho&cod_edicao_subsecao=466&cod_evento_edicao=44&cod_edicao_trabalho=10031>. Acesso em: 02 jan. 2013.
Abstract: Apresenta a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informação estratégica organizacional no contexto de uma organização bancária pública federal brasileira, identificando aspectos da gestão da informação que influenciam essa qualidade. Com base nos trabalhos de vários autores, nacionais e estrangeiros, o modelo estabelece que a avaliação da qualidade da informação estratégica envolve três aspectos: a classificação e avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a sua qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Outrossim, o estudo permitiu identificar que informação estratégica no contexto bancário estudado constitui-se, basicamente, entre outras características, de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os principais elementos constitutivos de sua qualidade são “livre de erro” e “fidedigna”. De acordo com a percepção dos especialistas consultados, o nível da qualidade da informação estratégica da referida instituição é satisfatório, os processos de gestão da informação são diferenciados e as fases da gestão que mais impactam as características de qualidade são similares. A adoção das abordagens qualitativa e quantitativa e a respectiva triangulação dos dados obtidos pelo uso de questionários e entrevistas credenciam positivamente os resultados.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Appears in Collections:Trabalhos apresentados em evento

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14916/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.