Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/14630
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_InterfaceMusicaTecnologia.pdf278,88 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A interface música e tecnologia : a Internet e a cena do rock independente contemporâneo no Distrito Federal
Auteur(s): Paulino, Fernando Oliveira
Kafino, Filipe Vasconcelos
Assunto:: Música - Brasília (DF)
Bandas (Música) - rock
Internet
Date de publication: 2011
Référence bibliographique: PAULINO, Fernando Oliveira; KAFINO, Filipe Vasconcelos. A interface música e tecnologia: a Internet e a cena do rock independente contemporâneo no Distrito Federal. Políticas Culturais em Revista, v. 2, n. 4, p.43-66 , 2011. Disponível em: <http://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5773/4159>. Acesso em: 19 nov. 2013.
Résumé: Este trabalho busca analisar a atual produção musical do rock independente em Brasília e sua conformação no contexto de uma época marcada por rápidas transformações tecnológicas, com efeitos na organização da produção, da distribuição e do consumo, passando pela estética e pelos estilos musicais. Ao mesmo tempo, o foco é mostrar de que forma as atuais tecnologias, em especial a internet, têm provocado alterações no modelo de produção na indústria cultural como um todo, mais especificamente no mercado musical. Diante de tais mudanças, é possível perceber uma postura das bandas independentes em busca de estratégias nas quais seus participantes assumem o controle de toda a cadeia produtiva envolvida no negócio de fazer música. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study intends to analyze the current independent rock music production in Brasilia and its conformation in the context of an era marked by its technological changes, whose effects are seen on the organization of production, distribution and consumption, through the musical styles and aesthetics. At the same time, the focus is to show how the current technologies, in particular the internet, have led to changes in production model in the cultural industry as a whole, specifically in the music market. Before such changes, it’s possible to realize an attitude of indie bands in search of strategies in which participants take control of the whole production chain involved in the business of making music.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Políticas Culturais em Revista - Responsabilidade e direitos autorais : O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista. Publicações posteriores dos mesmos são permitidas, desde que citada a publicação original. Fonte: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/about/submissions#copyrightNotice.Acesso em: 19 nov. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14630/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.