Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12082
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_OficinasParaAlunos.pdf895,37 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química
Auteur(s): Silva, Roberto Ribeiro da
Baptista, Joice de Aguiar
Gauche, Ricardo
Assunto:: Professores - formação
Extensão universitária
Professores de química
Date de publication: sep-2012
Editeur: Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília
Référence bibliographique: SILVA, Roberto Ribeiro da; BAPTISTA, Joice de Aguiar; GAUCHE, Ricardo. Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química. Participação, Brasília, n. 20, set. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/6393>. Acesso em: 14 fev. 2013.
Résumé: Este texto descreve as atividades realizadas em oficinas oferecidas para alunos de Ensino Médio de escolas públicas em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Esta estratégia enquadra-se no contexto de uma proposta de inserção dos alunos do curso de formação de professores de Química (licenciatura em Química) em atividades de regência de classe. As oficinas, planejadas e conduzidas por alunos licenciandos, abordaram aspectos de natureza interdisciplinar relacionados à Química e ao automóvel. Os resultados observados mostraram ser esta uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão universitária, eficaz na formação inicial de professores de Química. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper describes the activities carried out in workshops offered for high school students attending public schools in Brasília, Brazil. This strategy fits a proposal in teacher training in chemistry (BA in Chemistry). The workshops, designed and conducted by undergraduate students, discussed issues related to Chemistry and automobiles. The results show that this is an effective integration between undergraduate courses and university extension in the initial training of Chemistry teachers.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Química (IQ)
Licença:: Revista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12082/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.