http://repositorio.unb.br/handle/10482/12082
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_OficinasParaAlunos.pdf | 895,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química |
Autor(es): | Silva, Roberto Ribeiro da Baptista, Joice de Aguiar Gauche, Ricardo |
Assunto: | Professores - formação Extensão universitária Professores de química |
Data de publicação: | Set-2012 |
Editora: | Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília |
Referência: | SILVA, Roberto Ribeiro da; BAPTISTA, Joice de Aguiar; GAUCHE, Ricardo. Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química. Participação, Brasília, n. 20, set. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/6393>. Acesso em: 14 fev. 2013. |
Resumo: | Este texto descreve as atividades realizadas em oficinas oferecidas para alunos de Ensino Médio de escolas públicas em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Esta estratégia enquadra-se no contexto de uma proposta de inserção dos alunos do curso de formação de professores de Química (licenciatura em Química) em atividades de regência de classe. As oficinas, planejadas e conduzidas por alunos licenciandos, abordaram aspectos de natureza interdisciplinar relacionados à Química e ao automóvel. Os resultados observados mostraram ser esta uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão universitária, eficaz na formação inicial de professores de Química. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper describes the activities carried out in workshops offered for high school students attending public schools in Brasília, Brazil. This strategy fits a proposal in teacher training in chemistry (BA in Chemistry). The workshops, designed and conducted by undergraduate students, discussed issues related to Chemistry and automobiles. The results show that this is an effective integration between undergraduate courses and university extension in the initial training of Chemistry teachers. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Química (IQ) |
Licença: | Revista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.