Skip navigation
Comunidades e Coleções
Navegar
Autor
Orientador
Coorientador
Título
Assunto
Tipo
Data de publicação
Unidade Acadêmica
Programa de pós-graduação
Documentos
Portaria n.13 CAPES
Resolução - Política de Informação do RIUnB
Resolução VRT n.27-2014 - Alteração de Teses e Dissertações
Creative Commons
Termo de Autorização - Teses e Dissertações
Termo de Autorização - Artigos e Outros
Modelo de Justificativa - Publicação Parcial
Modelo de Justificativa - Extensão de Prazo
A-
A
A+
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações por e-mail
Editar perfil
Voltar
Repositório Institucional da UnB
Navegando por Assunto Ensino médio - métodos de ensino
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de depósito
Data de defesa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 28
Próximo >
Data de publicação
Data de defesa
Título
Autor(es)
Orientador(es)
Coorientador(es)
7-Mai-2021
22-Out-2020
Análise de parasitoses e de acidentes com artrópodes venenosos em livros didáticos do PNLD/2018 e produção de um material paradidático com abordagem investigativa
Ferreira, Júnior Alves
Araújo, Carla Nunes de
-
10-Mai-2021
26-Out-2020
Análise do livro didático : implicações para o ensino-aprendizagem de Botânica no Ensino Médio
Santana, Neydson Soares
Silva, Lucia Helena Soares e
-
6-Mar-2019
23-Jul-2010
Avaliação do uso de modelos qualitativos como instrumento didático no ensino e ciências para estudantes surdos e ouvintes
Resende, Mônica Maria Pereira
Salles, Paulo Sérgio Bretas de Almeida
-
18-Jan-2023
3-Ago-2022
A construção de metodologia investigativa para auxiliar os professores do Ensino Médio sobre o tema preservação e conservação de nascentes e matas ciliares
Pessoa, Neide Cândida de Oliveira Santos
Ferreira, Maria Fernanda Nince
-
14-Mar-2016
9-Jul-2015
Construção de uma matriz curricular integrada para o ensino médio : um caminho para a recontextualização consciente do currículo
Dias, Guilherme Nogueira
Gauche, Ricardo
-
14-Abr-2011
29-Mar-2010
Desenvolvimento de atividades práticas experimentais no ensino de biologia : um estudo de caso
Melo, Júlio de Fátimo Rodrigues de
Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar
-
2011
-
Educação : nova fronteira da bioética
Pires, Jansen Ribeiro
;
Garrafa, Volnei
-
-
8-Abr-2020
29-Jun-2019
Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativas
Pinheiro, Anne Lucas
Silva, Delano Moody Simões da
-
6-Jun-2019
13-Dez-2018
Ensino Médio : experiências curriculares inovadoras e suas repercussões no ensino de Língua Portuguesa
Romeiro, Ana Cristina Vieira Lopes
Borges, Lívia Freitas Fonseca
-
27-Abr-2016
11-Dez-2015
Experimentando a termologia : uma proposta para o ensino de Física, em turmas de Ensino Médio
Chaves, Ednilton Mariano
Cruz, Júnio Márcio Rosa
-
11-Abr-2010
18-Fev-2009
A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médio
Silva, Jales de Aquino
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
-
18-Jan-2024
25-Set-2023
A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médio
Lago, Rubens do Nascimento
Turbin, Ana Emilia Fajardo
-
20-Jun-2017
31-Mar-2017
Mapas conceituais como instrumento avaliação em de estudos de termodinâmica no ensino médio
Machado, Cleber Tavares
Mundim, Maria Suely Pedrosa
Verdeaux, Maria de Fátima da Silva
7-Abr-2020
30-Jul-2019
Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse tema
Souza, Ana Cristina Ribeiro da Silva
Oliveira, Silviene Fabiana de
-
2014
-
O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível Médio
Silva, Jales de Aquino
;
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
-
-
5-Jan-2023
20-Jul-2022
Motivação e percepção da aprendizagem de alunos do Ensino Médio após abordagem de helmintíases em aula expositiva e método ativo instrução por pares
Valentin, Marianna Carrijo Alves Madureira
Baroneza, José Eduardo
-
29-Jan-2014
23-Set-2013
A opção pelo ensino médio integrado : o caso dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Norte de Minas Gerais - Campus Salinas
Anjos, Hellen Vivian Moreira dos
Castioni, Remi
-
6-Mar-2021
21-Set-2020
As percepções de alunos brasileiros de ensino médio sobre o processo de ensino - aprendizagem a partir do consumo e interação com podcasts educativos
Ataides, Raila Spindola de
Santos, Gilberto Lacerda
-
11-Nov-2024
23-Dez-2023
A produção de videoclipes em vivências musicais a partir do repertório musical do PAS (UnB) : um estudo de caso com estudantes do Novo Ensino Médio em Taguatinga - DF
Macedo, Wandilene
Gonçalves, Felipe Canova
-
9-Mai-2019
11-Dez-2018
Proposta de construção de uma sequência didática abordando tópicos de cosmologia no ensino médio
Mendonça, Marcos de Oliveira
Andrade, Vanessa Carvalho de
-