http://repositorio.unb.br/handle/10482/9692| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ARTIGO_PedagogiaExtensaoExtensaoPedagogia.pdf | 5,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
| Título: | A pedagogia da extensão e a extensão da pedagogia | 
| Autor(es): | Vieira, Adriano Gontijo, Pedro Egnaldo | 
| Assunto: | Pedagogia Extensão universitária Aprendizagem Education Rizoma (Filosofia) University extension Learning Rhizome | 
| Data de publicação: | 2008 | 
| Editora: | Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília | 
| Referência: | VIEIRA, Adriano; GONTIJO, Pedro. A pedagogia da extensão e a extensão da pedagogia. Revista Dialogos, Brasília, v. 9, p. 51-57, 2008. Disponível em: <http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/article/viewFile/1932/1253>. Acesso em: 08 dez. 2011. | 
| Resumo: | Este texto problematiza os conceitos de pedagogia e de extensão. Coloca-os numa zona epistemológica que permite construir e reconstruir compreensões proponentes de uma pedagogia da extensão universitária e sua apropriação como produto do conhecimento que se estende à coletividade acadêmica. Propõe pensar a pedagogia como ciência e sentido e a  extensão como rizoma. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT This text discusses the pedagogy' and extension's concepts. It puts them on an epistemological zone that allows proponent understandings of a university extension pedagogy and its ownership to build and rebuild as a product of knowledge that is extended to the academic community. It proposes to think pedagogy as science and direction as well as university extension as a rhizome. | 
| Licença: | Revista Dialogos - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/issue/view/136/showToc. Acesso em: 08 dez. 2011. | 
| Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins | 
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
    