Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4218
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_LucimarPinheiroSSampaio.pdf558,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDias, Ângela Álvares Correia-
dc.contributor.authorSampaio, Lucimar Pinheiro da Silva-
dc.date.accessioned2010-04-15T01:18:55Z-
dc.date.available2010-04-15T01:18:55Z-
dc.date.issued2008-04-14-
dc.date.submitted2008-04-14-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Lucimar Pinheiro da Silva. A construção dos sentidos por meio de canções no contexto educacional. 2008. 136 f. Dissertação (Mestrado em Educação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4218-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2008.en
dc.description.abstractO objetivo da presente pesquisa é refletir e analisar que sentidos letras de música – enquanto gêneros textuais – provocam no educando em aulas de produção textual. Para esse fim, buscamos apresentar uma proposta teórico-metodológica de análise de construção de idéias a partir da audição, interpretação e compreensão de letras de música. A nosso ver, produções musicais não apenas veiculam informações, mas constroem discursos e produzem significados e sujeitos sociais. Essa formulação fundamenta-se na articulação dos conceitos de linguagem, dialogismo, intertextualidade, texto e gêneros textuais desenvolvidos a partir da perspectiva de Mikhail Bakhtin. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe present research aims to reflect how of the music – as textual genre – provoke meanings in the pupils. For this end, we search to present a proposal theoretical and methodological of analysis from the hearing, interpretation and understanding of music. In our view, musical productions not only propagate information, but they construct speeches and they produce social meanings and citizens. This formularization is base don concepts of language, dialogism, intertextuality, textual genre and text from the perspective of Mikhail Bakthin.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA construção dos sentidos por meio de canções no contexto educacionalen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordMúsica na educaçãoen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/4218/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.