Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32126
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_LeonardoBorgesAntonialli.pdf11,43 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGarrossini, Daniela Favaro-
dc.contributor.authorAntonialli, Leonardo Borges-
dc.date.accessioned2018-06-29T16:34:57Z-
dc.date.available2018-06-29T16:34:57Z-
dc.date.issued2018-06-22-
dc.date.submitted2017-12-20-
dc.identifier.citationANTONIALLI, Leonardo Borges. Índice Brasil de participação eletrônica: recomendações para avaliação de portais governamentais brasileiros. 2017. 78 f., il. Dissertação (Mestrado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32126-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Design, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, apresenta um levantamento de informações referentes aos temas Democracia e Governo Aberto, incluindo o mapeamento e análise de alguns dos principais índices utilizados mundialmente para avaliação da transparência e participação social em diversos países do mundo, além de uma análise de três portais brasileiros que evidenciam a forma com que o Estado Brasileiro implementa seu dialogo com a sociedade. Seu objetivo é, através do levantamento citado, incentivar o governo brasileiro a evoluir seus canais de participação popular, visando apresentar recomendações para avaliação e concepção de portais governamentais melhor adequados ao acesso e interação por parte de seus cidadãos, a fim de iniciar um processo participativo de melhoria contínua das políticas públicas brasileiras.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleÍndice Brasil de participação eletrônica : recomendações para avaliação de portais governamentais brasileirospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia da informação e da comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordDesign de interaçãopt_BR
dc.subject.keywordParticipação socialpt_BR
dc.subject.keywordPolítica públicapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The present work presents a survey of information related to the topics Democracy and Open Government, including the mapping and analysis of some of the main indexes used worldwide to assess transparency and social participation in several countries around the world, as well as an analysis of three Brazilian portals which show the way in which the Brazilian State implements its dialogue with society. Its objective is, through the aforementioned survey, to encourage the Brazilian government to evolve its channels of popular participation, aiming to present recommendations for evaluation and design of government portals better suited to access and interaction by its citizens, in order to initiate a participatory process of continuous improvement of Brazilian public policies.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Design (IdA DIN)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Designpt_BR
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/32126/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.