Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/19184
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_DirceudaCostaMaués.pdf61,92 MBAdobe PDFView/Open
Title: Caixas de ver : (des)construção do dispositivo : invenção da paisagem
Authors: Maués, Dirceu da Costa
Orientador(es):: Dias, Karina e Silva
Assunto:: Fotografia
Fotografia paisagística
Câmeras artesanais
Arte e fotografia
Issue Date: 15-Jan-2016
Citation: MAUÉS, Dirceu da Costa. Caixas de ver: (des)construção do dispositivo: invenção da paisagem. 2015. 103 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Abstract: Caixas de ver – (des)construção do dispositivo: invenção da paisagem parte de uma pesquisa poética que tem como base a fotografia envolvendo a construção de câmeras artesanais e a utilização de dispositivos precários, com uma abordagem crítica sobre a paisagem urbana e os usos da tecnologia. Ao mesmo tempo em que o trabalho mergulha em um processo de desconstrução do dispositivo – buscando sempre sua simplificação, no sentido de subverter a lógica industrial – amplia suas conexões com outras áreas das artes se deslocando gradualmente de um campo formal para um campo mais relacional.
Abstract: “Caixas de ver - (de) construction of the device: the invention of the landscape” starts from a poetic research that is based on Photography, involving the construction of handmade cameras and the use of poor devices, with a critical approach to the urban landscapes and the uses of technology. At the same time that work deepens in a device deconstruction process - always seeking simplification, to subvert the industrial logic - expands its connections with other areas of the arts, gradually moving from a formal field to a more relational field.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-graduação em Arte, 2015.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2015.06.D.19184
Appears in Collections:IdA - Mestrado em Artes (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/19184/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.