http://repositorio.unb.br/handle/10482/1436| Fichier | Description | Taille | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ARTIGO_(Re)PensandoPraticaAvaliativa.pdf | 142,78 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | 
| Titre: | (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB | 
| Auteur(s): | Valle, Fernando dos Santos Alves, Elioenai Dornelles Alves, Ana Paula Paz | 
| Assunto:: | Avaliação de disciplina Ensino a distância Ensino e aprendizagem | 
| Date de publication: | 2007 | 
| Référence bibliographique: | VALLE, Fernando dos Santos; ALVES, Elioenai Dornelles; ALVES, Ana Paula Paz. (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB. TE em Revista, Brasília, v. 1, n. 1, p. 93-108, jan/dez. 2007. | 
| Résumé: | Este estudo teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas para realizar avaliação dos alunos da disciplina de graduação Promoção da Saúde 2, oferecida na modalidade semipresencial e on-line na UnB. Trata-se de um estudo qualitativo e fundamentado no gênero teórico para uma pesquisa. Aplicamos um questionário aos professores e aos alunos, elaborado a partir do plano da disciplina. Os resultados foram apresentados e discutidos à luz dos objetivos e podem ser conclusivos para o caráter processual e formativo da avaliação; coerência quantos aos critérios da avaliação proposta. Como aspectos facilitadores do processo educativo destacam-se as estratégias de ensino-aprendizagem realizadas, a acessibilidade ao material, os estímulos e incentivos da equipe envolvida e o aluno enquanto sujeito ativo do processo. Quanto aos aspectos dificultadores, registramos a distância do professor e do aluno em vários momentos, a dificuldade do docente em acompanhar o aluno fora do horário da disciplina e o desconhecimento do plano da disciplina por parte de alguns docentes. | 
| Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins | 
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.