Skip navigation

Browsing by Subject Professores - prática de ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 23  next >
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
1-mar-201117-aoû-2010"Algumas coisas não dá pra ensinar, o aluno tem que aprender ouvindo" : a prática docente de professores de piano popular do Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (CEP/EMB)Silva, Juliana Rocha de FariaAzevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de-
6-avr-202012-aoû-2019Avaliações externas e o ensino das Ciências Naturais : o que pensam professores das escolas públicas de Luziânia (GO)Moreira, Wellington EduardoWatanabe, Graciella-
30-jui-20127-mar-2012Brasil, Cuba e Finlândia : um diálogo entre práticas docentes pela excelência do letramentoSilva, Lúcia Maria Leite daFreitas, Vera Aparecida de Lucas-
2022-Compreensões de criatividade entre professores da educação básica no contexto da pandemia de covid-19Di Flora, Júlia Ireno; Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges--
7-aoû-201912-mar-2019Concepções de professoras da educação infantil sobre a inclusão escolar : um estudo de práticas pedagógicasLima, Ana Luiza FariaPedroza, Regina Lúcia Sucupira-
18-jui-201929-mai-2018Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de casoMachado, André SantanaMukai, Yûki-
8-mai-201930-nov-2018Currículo em movimento : reflexões de professores sobre criticidade e autonomiaMartins, RaquelMoura Filho, Augusto César Luitgards-
5-déc-202426-sep-2024Do ensino remoto à sala de aula: reflexões sobre o refazer da prática docente em CiênciasCortês, Letícia Silveira BarcelosSilva, Delano Moody Simões da-
29-aoû-201715-mai-2017Docência na educação infantil : a constituição subjetiva de professoresBarrios Díaz, Diego AndrésTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
18-avr-202221-déc-2021O ensinar e o aprender na configuração subjetiva do “ser” professor em tempos de pandemia da Covid-19Lima, Mozaniel Mendes PereiraRamos, Wilsa Maria-
16-sep-201915-mar-2019Os erros na oralidade e o feedback corretivo : crenças e ações de duas professoras de espanhol para aprendizes brasileirosMorales Vázquez, RocíoMukai, Yûki-
27-déc-202323-aoû-2023Falas inclusivas : narrativas dos professores sobre a Política Nacional de Educação EspecialSousa, Danielle Cristina Macedo deNicolini, Eduardo Olívio Ravagni-
3-jui-202019-mai-2020Formação de professores para educação superior nas engenharias : potencialidades inovadorasGonçalves, Cláudio MartinsMachado, Liliane Campos-
2-fév-20181-déc-2017O lúdico aplicado às operações fundamentaisFreitas, Francisco Guimarães deEvangelista, Tatiane da Silva-
16-déc-202423-sep-2024Memória educativa : subjetividade e implicação na prática docente e repercussões pedagógicas da pandemia de Covid-19Cruz, Giovanna Roberta da SilvaAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de-
15-jui-202030-jui-2019Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de práticaSilva, Maria Lúcia CruzMoura Filho, Augusto César Luitgards-
12-jan-202129-jui-2020A prática docente de professores de Música : o contexto polivalente em Arte em Várzea Grande – MTOrtiz, Anni Marisi RibeiroAzevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de-
7-avr-20116-mar-2010A produção de sentidos subjetivos dos professores no enfrentamento das adversidades da docênciaGallert, Adriana ZiemerTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
14-mar-201916-aoû-2018Produções subjetivas da ação docente : o movimento de articulação entre planejamento e currículoOliveira, Marluce de SouzaCoelho, Cristina Massot Madeira-
4-jan-202130-aoû-2020O professor/ personagem em estratégias pedagógicas na construção de saberes cênicos no Ensino FundamentalSousa, Rosângela Morais Batista deSales, Jonas de Lima-