Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Siguiente >
Fecha de publicación | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
1-mar-2011 | 17-ago-2010 | "Algumas coisas não dá pra ensinar, o aluno tem que aprender ouvindo" : a prática docente de professores de piano popular do Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (CEP/EMB) | Silva, Juliana Rocha de Faria | Azevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de | - |
6-abr-2020 | 12-ago-2019 | Avaliações externas e o ensino das Ciências Naturais : o que pensam professores das escolas públicas de Luziânia (GO) | Moreira, Wellington Eduardo | Watanabe, Graciella | - |
30-jul-2012 | 7-mar-2012 | Brasil, Cuba e Finlândia : um diálogo entre práticas docentes pela excelência do letramento | Silva, Lúcia Maria Leite da | Freitas, Vera Aparecida de Lucas | - |
2022 | - | Compreensões de criatividade entre professores da educação básica no contexto da pandemia de covid-19 | Di Flora, Júlia Ireno; Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges | - | - |
7-ago-2019 | 12-mar-2019 | Concepções de professoras da educação infantil sobre a inclusão escolar : um estudo de práticas pedagógicas | Lima, Ana Luiza Faria | Pedroza, Regina Lúcia Sucupira | - |
18-jul-2019 | 29-may-2018 | Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de caso | Machado, André Santana | Mukai, Yûki | - |
8-may-2019 | 30-nov-2018 | Currículo em movimento : reflexões de professores sobre criticidade e autonomia | Martins, Raquel | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
5-dic-2024 | 26-sep-2024 | Do ensino remoto à sala de aula: reflexões sobre o refazer da prática docente em Ciências | Cortês, Letícia Silveira Barcelos | Silva, Delano Moody Simões da | - |
29-ago-2017 | 15-may-2017 | Docência na educação infantil : a constituição subjetiva de professores | Barrios Díaz, Diego Andrés | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
18-abr-2022 | 21-dic-2021 | O ensinar e o aprender na configuração subjetiva do “ser” professor em tempos de pandemia da Covid-19 | Lima, Mozaniel Mendes Pereira | Ramos, Wilsa Maria | - |
16-sep-2019 | 15-mar-2019 | Os erros na oralidade e o feedback corretivo : crenças e ações de duas professoras de espanhol para aprendizes brasileiros | Morales Vázquez, Rocío | Mukai, Yûki | - |
27-dic-2023 | 23-ago-2023 | Falas inclusivas : narrativas dos professores sobre a Política Nacional de Educação Especial | Sousa, Danielle Cristina Macedo de | Nicolini, Eduardo Olívio Ravagni | - |
3-jul-2020 | 19-may-2020 | Formação de professores para educação superior nas engenharias : potencialidades inovadoras | Gonçalves, Cláudio Martins | Machado, Liliane Campos | - |
2-feb-2018 | 1-dic-2017 | O lúdico aplicado às operações fundamentais | Freitas, Francisco Guimarães de | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
16-dic-2024 | 23-sep-2024 | Memória educativa : subjetividade e implicação na prática docente e repercussões pedagógicas da pandemia de Covid-19 | Cruz, Giovanna Roberta da Silva | Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de | - |
15-jun-2020 | 30-jul-2019 | Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de prática | Silva, Maria Lúcia Cruz | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
12-ene-2021 | 29-jul-2020 | A prática docente de professores de Música : o contexto polivalente em Arte em Várzea Grande – MT | Ortiz, Anni Marisi Ribeiro | Azevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de | - |
7-abr-2011 | 6-mar-2010 | A produção de sentidos subjetivos dos professores no enfrentamento das adversidades da docência | Gallert, Adriana Ziemer | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
14-mar-2019 | 16-ago-2018 | Produções subjetivas da ação docente : o movimento de articulação entre planejamento e currículo | Oliveira, Marluce de Souza | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
4-ene-2021 | 30-ago-2020 | O professor/ personagem em estratégias pedagógicas na construção de saberes cênicos no Ensino Fundamental | Sousa, Rosângela Morais Batista de | Sales, Jonas de Lima | - |