Skip navigation

Buscar por Materia Professores - prática de ensino

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Siguiente >
Fecha de publicaciónData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es):
1-mar-201117-ago-2010"Algumas coisas não dá pra ensinar, o aluno tem que aprender ouvindo" : a prática docente de professores de piano popular do Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (CEP/EMB)Silva, Juliana Rocha de FariaAzevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de-
6-abr-202012-ago-2019Avaliações externas e o ensino das Ciências Naturais : o que pensam professores das escolas públicas de Luziânia (GO)Moreira, Wellington EduardoWatanabe, Graciella-
30-jul-20127-mar-2012Brasil, Cuba e Finlândia : um diálogo entre práticas docentes pela excelência do letramentoSilva, Lúcia Maria Leite daFreitas, Vera Aparecida de Lucas-
2022-Compreensões de criatividade entre professores da educação básica no contexto da pandemia de covid-19Di Flora, Júlia Ireno; Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges--
7-ago-201912-mar-2019Concepções de professoras da educação infantil sobre a inclusão escolar : um estudo de práticas pedagógicasLima, Ana Luiza FariaPedroza, Regina Lúcia Sucupira-
18-jul-201929-may-2018Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de casoMachado, André SantanaMukai, Yûki-
8-may-201930-nov-2018Currículo em movimento : reflexões de professores sobre criticidade e autonomiaMartins, RaquelMoura Filho, Augusto César Luitgards-
5-dic-202426-sep-2024Do ensino remoto à sala de aula: reflexões sobre o refazer da prática docente em CiênciasCortês, Letícia Silveira BarcelosSilva, Delano Moody Simões da-
29-ago-201715-may-2017Docência na educação infantil : a constituição subjetiva de professoresBarrios Díaz, Diego AndrésTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
18-abr-202221-dic-2021O ensinar e o aprender na configuração subjetiva do “ser” professor em tempos de pandemia da Covid-19Lima, Mozaniel Mendes PereiraRamos, Wilsa Maria-
16-sep-201915-mar-2019Os erros na oralidade e o feedback corretivo : crenças e ações de duas professoras de espanhol para aprendizes brasileirosMorales Vázquez, RocíoMukai, Yûki-
27-dic-202323-ago-2023Falas inclusivas : narrativas dos professores sobre a Política Nacional de Educação EspecialSousa, Danielle Cristina Macedo deNicolini, Eduardo Olívio Ravagni-
3-jul-202019-may-2020Formação de professores para educação superior nas engenharias : potencialidades inovadorasGonçalves, Cláudio MartinsMachado, Liliane Campos-
2-feb-20181-dic-2017O lúdico aplicado às operações fundamentaisFreitas, Francisco Guimarães deEvangelista, Tatiane da Silva-
16-dic-202423-sep-2024Memória educativa : subjetividade e implicação na prática docente e repercussões pedagógicas da pandemia de Covid-19Cruz, Giovanna Roberta da SilvaAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de-
15-jun-202030-jul-2019Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de práticaSilva, Maria Lúcia CruzMoura Filho, Augusto César Luitgards-
12-ene-202129-jul-2020A prática docente de professores de Música : o contexto polivalente em Arte em Várzea Grande – MTOrtiz, Anni Marisi RibeiroAzevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de-
7-abr-20116-mar-2010A produção de sentidos subjetivos dos professores no enfrentamento das adversidades da docênciaGallert, Adriana ZiemerTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
14-mar-201916-ago-2018Produções subjetivas da ação docente : o movimento de articulação entre planejamento e currículoOliveira, Marluce de SouzaCoelho, Cristina Massot Madeira-
4-ene-202130-ago-2020O professor/ personagem em estratégias pedagógicas na construção de saberes cênicos no Ensino FundamentalSousa, Rosângela Morais Batista deSales, Jonas de Lima-