Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9693
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EnsinoFilosofiaBrasil.pdf141,83 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
Auteur(s): Fávero, Altair Alberto
Ceppas, Filipe
Gontijo, Pedro Egnaldo
Gallo, Sílvio
Kohan, Walter Omar
Assunto:: Filosofia
Filosofia - estudo e ensino
Ensino médio
Philosophy
High school
Date de publication: sep-2004
Editeur: Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES
Référence bibliographique: FAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.
Résumé: O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article results from a research developed in Brazil in the year 2003, in accordance with the request of UNESCO, aiming at outlining the conditions of philosophy teaching in this country, in their variegated levels, with special emphasis in high school. Therefore, the article does not constitute an analytical effort but offers a description in the most detailed way of the diverse conditions of the teaching of philosophy in different Brazilian regions in this moment
Licença:: Cadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/9693/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons