Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9618
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_RepresentacoesDiscursivasPobreza.pdf287,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Representações discursivas da pobreza e gramática
Otros títulos : Discursive representation of poverty
Autor : Silva, Denize Elena Garcia da
Assunto:: Adolescentes - análise do discurso
Gramática
Linguística
Análise do discurso
Fecha de publicación : 2009
Editorial : Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP
Citación : SILVA, Denize Elena Garcia de. Representações discursivas da pobreza e gramática. D.E.L.T.A, São Paulo, v. 25, n. especial, p. 721-731, 2009. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-44502009000300012&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 24 ago. 2011.
Resumen : Busca discutir o aspecto funcional da linguagem, associado a situações que implicam a representação da pobreza no discurso, sobretudo, na voz de adolescentes que vivem em situação de privação social e extrema carência. Procura investir na relação que existe entre as bases funcionais da linguagem sugeridas por Halliday (1994), dentro da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF) e estudos voltados para a area da Análise de Discurso Crítica (ADC), desenvolvidos por Fairclough (2003) e Wodak (2004) entre outros, o que significa enfocar a linguagem como sistema e como comportamento, sondá-la desde a interioridade (gramática) até sua dimensão exterior (discurso).
Licença:: All the contents of www.scielo.br, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-44502009000300012&script=sci_arttext. Acesso em: 28 nov. 2011.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/9618/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons